INATEL Manteigas Hotel ***
No belíssimo vale do Rio Zêzere...
Situado no deslumbrante vale do rio Zêzere, rodeado pela beleza ímpar do Parque Natural da Serra da Estrela, encontra-se o INATEL Manteigas Hotel ***.
Beneficiando da paisagem envolvente, os quatro edifícios que compõem a unidade distribuem-se harmoniosamente por um extenso e cuidado jardim.
Nesta unidade hoteleira o conforto é a palavra de ordem. Desde a sala de estar com lareira, ideal para aconchegar as noites de inverno, até aos 52 quartos, equipados com todas as comodidades, incluindo uma zona de convívio com sofá e mesa de café - alguns dos quais com varanda panorâmica - passando pelo bar, onde a vista panorâmica para a serra desafia a uma pausa.
No restaurante prepare-se para uma experiência de palato memorável. Fiel aos sabores da terra, o menu percorre o receituário serrano levando à mesa os melhores produtos da região, desde os enchidos assados, ao queijo da serra, passando pelo cabrito assado, pelos pratos de caça (no tempo certo) e pelo bacalhau no forno.
Integrado no complexo do hotel, os hóspedes podem ainda beneficiar de um moderno health club que eleva o conceito de saúde e bem-estar a outro patamar com uma unidade de fitness com equipamento para treino funcional, fisioterapia e musculação, um campo de ténis, um balneário termal com piscina de água mineral e ainda de um centro de massagens, com programas terapêuticos e de relaxamento, com custo adicional e a funcionar sazonalmente.
PONTOS DE INTERESSE:
> Com uma aposta evidente na oferta de bem-estar, o hotel dispõe ainda de sala de sauna e banho turco e de um centro de massagens, com programas terapêuticos e de relaxamento.
> Quando o cenário se cobre de neve, a proximidade da pista de ski da Serra da Estrela torna este hotel um ponto estratégico para quem procura combinar a prática de desportos de natureza, com o contacto próximo e fiel com o património e com as gentes da serra.
> Em Manteigas, não deixe de visitar a Burel Factory, umas das principais produtoras de burel, um tecido artesanal português, de origem serrana, feito integralmente de lã e que pode ser usado em mobiliário, roupa, calçado e acessórios como mantas, écharpes, chapéus e malas de senhora.