INATEL Graciosa Hotel ****
Uma inesquecível e magnífica paisagem...
Batizada de Ilha Branca, diz-se que a Graciosa, nos Açores, deve o nome à sua beleza natural e terreno pouco acidentado. Rodeado por verdes campos e o azul do mar, o Graciosa Hotel**** está perfeitamente inserido na paisagem.
Para além de 44 quartos totalmente equipados, a unidade tem ainda duas suites sénior e seis modernas villas preparadas para receber famílias ou grupos pequenos.
É na piscina exterior do hotel que os hóspedes se deixam contagiar pelo deslumbre da paisagem, que também pode ser contemplada através um revigorante passeio matinal pelo extenso jardim envolvente.
A aposta na criação de espaços de lazer interiores é um dos pontos forte deste hotel, que contempla na sua estrutura uma elegante e ampla sala de estar, sala de reuniões e um completo e requintado bar.
Num ambiente que prima pelo requinte, o restaurante do hotel, é o sítio certo para se deliciar com a melhor gastronomia dos Açores. A ementa contempla uma seleção de iguarias locais que, à mesa, dão a conhecer os melhores produtos e sabores da ilha.
O hotel dispõe ainda de um health center, ginásio muito completo, ideais para repor energias depois do treino. Encontra temporáriamente indisponível a sala de sauna e banho turco.
PONTOS DE INTERESSE:
> A Graciosa foi classificada pela UNESCO como Reserva da Biosfera, em 2007, devido à floresta da macaronésia que resultou na criação do Parque Natural da Graciosa, com oito áreas protegidas - uma das quais o Monumento Natural da Caldeira da Graciosa.
> No Museu da Graciosa irá encontrar uma plataforma multipolar da herança natural, patrimonial e cultural da ilha, com testemunhos de um passado ligado à agricultura e pesca.
> Ao abrigo da Natureza, são de visita obrigatória o Ilhéu da Praia, com uma diversidade de aves marinhas surpreendente e, por isso, ideal para a prática de birdwatching e a Furna do Enxofre, na cratera de um antigo vulcão.
> No centro histórico da vila, a igreja Matriz de Santa Cruz é uma das mais antigas da ilha, e um lugar de culto centenário que merece a visita.
> Em São Mateus, encontra a única praia da ilha, procurada pela temperatura amena do mar.